XII Congresso Estadual do PSB

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 11, o XII Encontro Estadual do PSB, no Salão de Festas Classe A em Aracaju. O objetivo foi apresentar o cenário político nacional, a questão urbana e as eleições municipais, eleger o novo diretório Estadual, além de servir como alicerce para realização dos Congressos de Mulheres Socialistas e da Juventude Socialista Brasileira.

O Presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participou do Congresso e em seu discurso, se mostrou satisfeito com o crescimento do partido. "Sinto-me muito feliz em ver o meu partido crescendo com responsabilidade, sabendo construir um líder de frente. Nenhum político desse país governa sozinho, é saber juntar-se aos bons e se unir a eles e é isso que o PSB tem sabido fazer, porque se não a política faz você se juntar aos ruins", garantiu o governador.

Campos avisou que o PSB terá candidato a prefeito em todas as capitais do País e em Aracaju não será diferente.
"Não vamos impor nada, mas também não vamos aceitar imposições", disse.

Em seu pronunciamento, o senador Antônio Carlos Valadares, líder maior do Partido Socialista Brasileiro em Sergipe, destacou a importância de o partido ter participado da luta pela construção de um país democrático. "Hoje nós estamos vivendo a democracia, onde os partidos podem atuar livremente, as associações e sindicatos têm o direito de falar e reivindicar, o executivo tem o direito de implantar as leis e nós só temos a agradecer a luta ao Partido Socialista Brasileiro, comandado pelo senhor, governador".

O governador Marcelo Deda (PT) também participou do Congresso Estadual do PSB e aproveitou para reafirmar a aliança com o PSB. Déda e expressou sua gratidão pela participação do PSB no "nosso projeto", assim como "ao apoio e contribuição que o partido oferece no nosso Governo". Sobre as eleições, Marcelo Déda destacou que o fundamental e essencial atualmente é o Governo, é a administração.

No encontro os deputados Valadares Filho e Adelson Barreto colocaram seus nomes como pré-candidatos a Prefeito de Aracaju.

Valadares Filho disse que se sente preparado para governar a capital sergipana, apesar da pouca idade.
Adelson Barreto fez um histórico de sua trajetória política e, quando se reportou às eleições de 2012, confirmou que trabalha para ser candidato a prefeito de Aracaju, e pediu o apoio do partido, do senador Antônio Carlos Valadares, do governador Marcelo Déda (PT) e dos irmãos Amorim (Edvan e Eduardo).

PSB Mulher

Durante o Congresso aconteceu mais um Encontro de Mulheres Socialistas, onde foram debatidas questões sociais e de políticas ocupacionais voltada para a classe.
A deputada Maria Mendonça defendeu a necessidade de aumentar o número de representantes do PSB Mulher. "Nós possuímos hoje uma representante da classe feminina na Assembleia Legislativa por parte do PSB, e podemos aumentar cada vez mais esse número, se trabalharmos juntas, de forma harmônica e unidas", disse Maria.

Participações

Várias lideranças do PSB participaram do evento, entre elas, prefeitos, vereadores, o ex-deputado Albano Franco, o vice-governador Jackson Barreto, a deputada estadual Maria Mendonça, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, os deputados federais André Moura, Heleno Silva, Laércio Oliveira e Márcio Macedo e os irmãos Edvan e Eduardo Amorim. Em Sergipe, o partido possui nove prefeitos, 12 vice-prefeitos e 89 vereadores.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM