UFS investirá 16 milhões no Campus de Itabaiana

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, assinou o termo de doação do terreno para ampliação da UFS em Itabaiana. Anteriormente, o Legislativo itabaianense já havia aprovado a cessão do espaço. De posse da escritura comprovando a doação feita pelo município, a UFS dará início às obras, que custarão R$ 16 milhões e iniciarão ainda esse ano, após conclusão do projeto.

"Como prefeito eu fico feliz em poder ajudar na doação do terreno para a ampliação desse sonho que foi concretizado na gestão da ex-prefeita e hoje deputada estadual, Maria Mendonça. Tenho certeza que, mais uma vez, Itabaiana nos dará uma nova gama de grandes nomes da intelectualidade e do conhecimento, que farão a diferença no Estado de Sergipe e pelo mundo afora," declarou Valmir.

Segundo o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, a iniciativa de ampliação de espaços e de novos cursos para os Campi da Universidade no interior do Estado parte dos anseios da própria comunidade local, que se organiza em parceria com o poder público municipal para trazer e tornar o ambiente de formação diferenciado. Na conversa com o prefeito de Itabaiana, o reitor aproveitou para colocar a instituição de ensino superior à disposição da administração no sentido de estreitar os laços com a sociedade local.

Deputada

A deputada Maria Mendonça que foi fundamental para a implantação da UFS no município de Itabaiana disse estar muito feliz com a ampliação. "Fico muito feliz com os 16 milhões de investimentos no Campus da UFS em Itabaiana. A iniciativa da ampliação abre a possibilidade da inserção de novos cursos".

Segundo a deputada há um movimento, uma luta que ela também tem empreendido, para que seja implantado o curso de Música.

“Entendemos a importância do curso de Música e de Direito para nossa cidade, que é um município estratégico, pois na região do agreste central são 14 municípios”, disse, acrescentando que com a ampliação novos cursos serão implantados.

Com informações da Secom/Itabaiana


DE OLHO NO INSTAGRAM