Sessão Especial na Assembleia em apoio ao Movimento "Outubro Rosa"

O mundo está apoiando a causa em defesa à prevenção do câncer de mama e colo de útero e a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou nesta quinta-feira, dia 20, sessão especial ao aderir à campanha "Outubro Rosa". Muita gente participou da sessão que estava repleta de pessoas vestidas com o tom rosa.

A deputada Maria Mendonça participou efetivamente da sessão e voltou a parabenizar os membros do Outubro Rosa:
"Um movimento como este que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama é importantíssimo, pois, a doença pode ter até 95% de chances de cura, se descoberta cedo", enfatizou Maria.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo mobilizar mundialmente as pessoas, especialmente as mulheres, pela prevenção do câncer de mama. No mundo inteiro, são realizadas ações para a conscientização das pessoas, incluindo a iluminação de prédios e monumentos na cor rosa. No Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, receberá a iluminação com a cor símbolo da campanha, que terá como tema mais do que um alerta, uma tentativa de salvar vidas.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM