Servidores e visitantes da AL recebem cartilhas educativas de combate às drogas

mariaangelica_400A Assembleia Legislativa de Sergipe recebeu nessa terça-feira, dia 5, uma ação educativa e de prevenção contra as drogas realizada pelo Conselho de Entorpecentes da Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Conen). Durante o período da manhã, foram distribuídas cartilhas educativas do Ministério da Justiça com foco na prevenção às drogas. O material voltado para diversos públicos como adolescentes, pais e educadores foi distribuído gratuitamente.

As cartilhas têm conteúdo de prevenção às drogas ilícitas - como maconha, cocaína e inalantes -, bem como as lícitas, como álcool e tabaco. Para a secretária executiva do Conen, Regina Souza Grilo, que acompanhou a ação, essa é uma mobilização de toda sociedade, principalmente nesse momento em que as drogas vêm se alastrando de forma avassaladora.

Regina Grilo agradeceu, em nome do Conselho e do seu presidente, o secretário de Justiça Benedito Figueiredo, a atenção dada pela presidente da Assembleia Legislativa à ação. "Queremos agradecer a atenção que ela dispensou, cedendo esse espaço que é tão importante para todos nós. Em nome do Conselho faço esse agradecimento", destacou a secretária executiva.

mariaangelicasuzana_400A ação foi bem recebida por deputados, servidores e visitantes da Assembleia. Todos que passavam pelo hall do Parlamento estadual se aproximavam do estande montado para pegar as cartilhas com temas que mais lhe interessavam. "Graças a Deus estamos conseguindo êxito, porque as pessoas que chegam aqui afirmam que era necessário um trabalho desse. Isso é muito gratificante", frisou Regina Grilo.

Edjane Oliveria, Agência Alese
fotos: Maria Odília

 


DE OLHO NO INSTAGRAM