Saúde e Cidadania no Dia Internacional da Mulher em Itabaiana

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08 de Março, as Secretarias de Saúde, Ação Social e Educação estarão realizando ações de saúde e cidadania para as mulheres do Aglomerado dos Conjuntos habitacionais do Bairro São Cristovão.

A programação acontecerá na sexta-feira, 08, a partir das 7 horas da manhã, na Clínica de Saúde Ormeil Câmara de Oliveira e no CRAS no Bairro São Cristovão. Na oportunidade, as mulheres poderão contar com os serviços de:

- CTA Itinerante (Teste rápido do HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Aconselhamento e Testagem)
- Exames Citológicos (Lâmina)
- Dentista
- Aferição da P.A (Pressão Arterial)
- Teste de Glicemia
- Vacinação
- Palestra Sobre Alimentação Saudável com Nutricionista
- Emissão de Carteira do Idoso, a partir dos 65 anos, sendo necessário para a confecção: a cópia do RG, CPF, Comprovante de Aposentadoria, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.
- Recadastramento e Cadastramento da Bolsa Família
- Inscrições para vários Cursos Profissionalizantes do Pronatec
- Cabeleireiro, maquiagem, sorteios, além de outras atividades.

As Ações em Saúde e Cidadania tem como objetivo oferecer uma série de serviços ao mesmo tempo e em um mesmo local para a mulher, beneficiando principalmente aquelas que possuem dificuldade em acessar esses serviços. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Andréa Mendonça, a ação deste dia foi pensada como um presente as mulheres da Comunidade de Itabaiana.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM