Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta.

Está chegando a hora de se unir a milhões de pessoas no mundo para mostrar sua preocupação com o meio ambiente. Março é o mês da Hora do Planeta, o movimento global promovido pela Rede WWF em que a população de países do mundo inteiro apaga as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a sociedade brasileira a participar da Hora do planeta e em 2012. Neste ano, a Hora do Planeta no Brasil terá um componente especial: a Rio+20, que acontece em junho. O país será anfitrião da conferência mundial da Organização das Nações Unidas que debaterá o desenvolvimento sustentável. O ato de apagar as luzes no dia 31 de Março será mais uma forma de mostrar ao mundo que nós, brasileiros, queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social", explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil,Regina Cavini.

No mundo, a iniciativa que começou em Sidney na Austrália em 2007 se espalhou para mais 5.250 cidades pelo globo no ano passado e envolveu 1.8 bilhão de pessoas em 135 países nos sete continentes.

Não fique de fora. Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Participe da Hora do Planeta, apague suas luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM