Proposta dos deputados Maria Mendonça e Augusto Bezerra ganha adesão na Assembleia

Nesta terça-feira, dia 05, nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa foi discutido pelos deputados a Proposta dos Deputados Maria Mendonça e Augusto Bezerra em torno da Moção de Apoio ao movimento municipalista que defende uma melhor distribuição de renda entre as prefeituras do país. O movimento vem pleiteando um novo ‘Pacto federativo'.

"Necessário se faz um novo pacto federativo que venha atender a nova conjectura promovendo o desenvolvimento social e uma melhor distribuição de renda para os Municípios", defende Maria Mendonça.

O deputado estadual Augusto Bezerra, vice-líder da bancada de oposição, disse que o novo pacto federativo precisa mudar o modo como a União distribui recursos. "O governo federal quer que os municípios e os estados fiquem com o pires na mão. Houve perda de recursos e os prefeitos não têm dinheiro para a contrapartida (dos programas sociais)", comentou. O deputado Zé Franco lembrou que as prefeituras perderam recursos com mudanças no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A moção foi aprovada por unanimidade e passou a contar com a adesão de todos os parlamentares.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM