Trezenário de Santo Antônio: Maria destaca programação e fé dos itabaianenses

Com o tema “Santo Antônio imitador de Cristo”, inicia-se na noite de hoje (31), o Trezenário em honra a Santo Antônio que, este ano, traz como lema o texto escrito no capítulo 5, versículo 48 do Livro de Mateus: “Sede Santos como vosso Pai do Céu é Santo”.  

“Esse é um evento muito esperado por todos os Itabaianenses. A rotina ficou um pouco prejudicada, desde o ano passado, por conta da pandemia, mas a festa não perdeu o brilho e o nosso povo não perdeu a fé no glorioso Santo Antônio, padroeiro do nosso município.

Consta da programação que, nesta primeira noite, empresários e comerciantes serão os homenageados. No início da noite, a imagem de Santo Antônio sairá em carreata da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto em direção à Matriz de Santo Antônio e será acompanhada em carreata.

“As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia para que, quem desejar. possa acompanhar de casa”, disse Maria, ressaltando que os organizadores adotaram todas as medidas e protocolos sanitários para garantir a segurança dos que participarão presencialmente.

“Durante os primeiros 13 dias de junho, a religiosidade do nosso povo, manifesta-se com entusiasmo, muita alegria e fé”, afirmou Maria Mendonça, acrescentando que na trezena, cuja culminância se dá com a procissão do dia 13 de junho, são visíveis a gratidão e a fé dos itabaianenses.



DE OLHO NO INSTAGRAM