Poções da Ribeira ganham título de Patrimônio Cultural Imaterial


Os chamados Poções da Ribeira, no município de Itabaiana, ganham o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, graças ao Projeto de Lei 118/2019, apresentado pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), aprovado na manhã desta quarta-feira (13), pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.  

“É um lugar mágico, bem paradisíaco, formado por poços que estão cravados numa fenda de rochas, desenhadas pelo encontro de paredões de pedras que chegam a medir 100 metros de altura e com quedas de água, onde os visitantes podem tomar banho e os amantes de esportes radicais podem se aventurar com rapel e alpinismo”, explicou Maria, em tom entusiasmado.

O local, que fica a 53 km de Aracaju é uma área com vasta vegetação nativa e formações rochosas. “É um ponto de visita para os amantes dos esportes e da natureza, considerando o cenário paisagístico e ecológico exuberante. A natureza foi muito benevolente em nos presentear com tamanha grandeza. Nada mais justo que darmos um título um de Patrimônio Cultural Imaterial”, disse a deputada.

Maria ressaltou ser um reconhecimento em virtude do imensurável valor histórico da localidade, que tem um vale encravado em ‘V’, com predominância de rochas magmáticas da era pré-Cambriana.



DE OLHO NO INSTAGRAM