Na LDO, Maria garante ampliação de atendimento especializado para usuários de álcool e drogas

Através de Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, a deputada estadual Maria Mendonça conseguiu assegurar investimentos que garantam a ampliação do atendimento especializado para usuários de álcool e outras drogas.  “Precisamos fortalecer a política de redução de danos e a ampliação desse serviço para que mais dependentes de álcool ou qualquer outra substância toxicológica possa ser alcançado e receba os devidos cuidados do Estado”, afirmou.


De acordo com Maria “estamos falando de ações e projetos que beneficiam pessoas que necessitam de uma assistência especializada e completa. São homens e mulheres, muito ainda jovens que precisam de um socorro. Não podemos tratá-las como se fossem invisíveis. O Poder do Executivo precisa, mais do que nunca, olhar esses cidadãos como prioridade”, afirmou a deputada.


A emenda proposta e aprovada visa intensificar os projetos e ações da Política Estadual de Atenção e Tratamento aos Usuários de Drogas, pautada na garantia de assistência integral ao usuário de substâncias que causem dependência.



DE OLHO NO INSTAGRAM