Motoristas, mototaxistas, cobradores, comerciantes e comerciários devem ter prioridade na vacinação, defende deputada

Por meio de duas Indicações, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) sugeriu ao Governo do Estado que adote as medidas necessárias para garantir que taxistas, mototaxistas, cobradores e motoristas do transporte público, inclusive o alternativo, além de comerciantes e comerciários sejam colocados nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

“Os casos de Covid continuam aumentando e muitas categorias estão mais expostas na lida diária. Precisamos pensar em minimizar esses impactos e por isso, protocolamos duas Indicações na Assembleia Legislativa, endereçadas ao governador Belivaldo Chagas para que envide esforços no sentido de fazer valer esse nosso pleito, pois esses profissionais estão se expondo ao perigo de serem contaminados e/ou contaminar. Sabemos que os riscos são altíssimos e precisamos encontrar meios de preservá-los”, disse Maria.

A deputada ressaltou que, apesar de todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, esses trabalhadores permanecem muito expostos aos riscos de serem contaminados pelo coronavírus. “É um vírus, com cepas e variantes, que tem vitimado milhões de pessoas em todo o mundo. Sergipe, assim como em outros Estados, tem registrado crescimento da doença e a única maneira de frear esse aumento é vacinando a população. Quanto mais trabalhadores forem vacinados, menor é a chance da propagação desse mal”, afirmou a deputada.



DE OLHO NO INSTAGRAM