Maria volta a apelar por recuperação de estrada que liga a BR 235 ao município de Pinhão

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apelou, hoje, (11), ao Governo do Estado para que através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realize, com urgência, pelo menos, uma operação tapa-buraco na SE-179. A estrada liga a BR-235 ao município de Pinhão. “A situação é precaríssima e tem gerado transtornos e prejuízos a quem se arrisca passar pelo local”, contou a deputada na sessão desta terça-feira.   


Esse apelo já havia sido feito anteriormente pela por meio da Moção 505/2019, aprovada pela Assembleia Legislativa no final do ano passado. “Infelizmente, a situação continua complicada e a população amedrontada, pois são vários os registros de acidentes, inclusive com mortes. O DER precisa ser ágil pois as crateras estão cada vez maiores e a população tem sofrido o impacto disso”, disse a deputada.


Ela ressaltou que na semana passada, acompanhou a informação publicada na agência de notícias do Governo dando conta que o governador Belivaldo Chagas, ainda este mês, assinará ordem de serviço de reestruturação de rodovias do Estado e, que o trecho que liga a BR 235 a Pinhão será contemplado.


A reconstrução das estradas pretendida pelo Governo só ocorrerá após conclusão do processo licitatório. “Sabemos que isso, ainda, levará um tempo, daí a nossa preocupação e apelo para que, com a máxima urgência, faça-se ao menos uma ação paliativa”, afirmou a deputada.  



DE OLHO NO INSTAGRAM