Maria vai ao Dnit pedir construção de passarela e rotatórias

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou hoje (6), ao lado do vereador João Cândido, de reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tratar de algumas questões que visam facilitar a mobilidade e, consequentemente, a segurança da população. Em pauta, a construção de rotatória de acesso ao município de Campo do Brito, bem como sinalização de acesso ao Ceasa de Itabaiana, e bairros Porto e Queimadas, além de construção de passarela do povoado Rio das Pedras.


Maria foi recebida pelo superintendente do Dnit, Gustavo Delfilippo, juntamente, com representantes da Companhia de Habitação e Obras Públicas (Cehop), da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e do Residencial Luiz Gonzaga. “São demandas importantes para a nossa população”, disse a deputada.


Diante da dificuldade de recursos, apontada pelo próprio superintendente, Maria Mendonça se comprometeu a apresentar uma Moção de Apelo, endereçada à bancada federal para que, junto ao Dnit nacional, senadores e deputados federais possam tentar viabilizar os recursos necessários às obras.



Em Brasília


No mês passado, Maria esteve em Brasília conversando com os parlamentares da bancada federal sergipana sobre essas demandas. Na oportunidade, ela sugeriu a apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União para facilitar a vida das pessoas que transitam sem qualquer segurança. “No Rio das Pedras, por exemplo, existe uma unidade de ensino onde todos os dias os pais vivem apreensivos porque as crianças são expostas a riscos em virtude do grande fluxo de veículos”, disse Maria, ao salientar os inúmeros acidentes que acontecem no local.



DE OLHO NO INSTAGRAM