Maria sugere que INSS de Itabaiana retome a realização de perícias médicas

Preocupada com a situação de muitos itabaianenses que não possuem condições de se deslocarem para a capital ou para outros municípios mais distantes para efetuarem a perícia médica exigida para a concessão de auxílios e demais benefícios previdenciários, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa, uma Moção de Apelo, sugerindo ao INSS que volte a realizar esse procedimento.  

“A indisponibilidade desse procedimento está inviabilizando a vida dos itabaianenses que dependem do valor do auxílio, da aposentadoria ou do benefício para viverem e cuidarem de suas famílias”, argumentou a deputada, ressaltando que o Município de Itabaiana é um dos principais polos do Agreste Sergipano e é o quarto mais populoso.

No seu entender, o retorno desse serviço em Itabaiana, beneficiará a população de toda circunvizinhança, a exemplo de Campo do Brito, Macambira, Malhador, dentre outros. Para a deputada,  além de desafogar outros órgãos, a medida garantirá mais celeridade aos processos e dignidade aos segurados”, disse. 



DE OLHO NO INSTAGRAM