Maria sugere criação de Programa de estímulo ao esporte para crianças e adolescentes carentes

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva entre os alunos das escolas públicas, proporcionando atividades saudáveis para crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) propôs, através de Projeto de Lei a criação do Programa Sergipe Forte no Esporte.

 

A proposta, que já protocolada na Assembleia Legislativa, sugere que a iniciativa seja articulada com o Programa Forças no Esporte(Profesp), do Ministério da Defesa, em parceria com as Organizações Militares das Forças Armadas e com os Tiros de Guerra constituídos no Estado de Sergipe.


A ideia, explicou a parlamentar, é promover a comunhão de esforços entre as Forças Armadas, os Municípios sede dos Tiros de Guerra e o Estado de Sergipe para cooperar com a formação, por meio do esporte, de cidadãos e potenciais futuros atletas. “O nosso propósito é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, o acesso à prática esportiva educacional orientada, bem como a descoberta, o desenvolvimento e o acompanhamento de novos talentos esportivos no Estado”, disse Maria Mendonça.


Ela ressaltou que os alunos a serem contemplados devem atender a critérios de vulnerabilidade social. Disse, também, que o Programa poderá ser coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, do Esporte e da Cultura.


 


 



DE OLHO NO INSTAGRAM