Maria ressalta necessidade de política pública de incentivo ao turismo

Ao lamentar a falta de uma política pública estadual de incentivo ao turismo, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) disse que tem faltado um olhar atento por parte dos governantes (municipais e estadua) no que se refere à valorização do turismo sergipano.

Em aparte ao colega Luciano Pimentel, que se pronunciou sobre o tema ontem (3), Maria deu como exemplo o “extraordinário” potencial turístico do seu município, Itabaiana, onde há diversos cenários atrativos, mas que carecem de um olhar diferenciado por parte dos gestores.

“Temos o parque dos falcões, conhecido internacionalmente e que atraiu japoneses que vieram gravar um filme no local, mas não consegue sensibilizar os nossos governantes, o que é triste”, citou a deputada, ao apontar também como exemplos a serra de Itabaiana, local propício para o turismo de aventura e que tem muito para mostrar.

Ela lembrou que há cerca de duas décadas conheceu uma serra em Campus do Jordão, de pequeno porte e sem grande estrutura, mas que atraia turistas de várias partes que visitavam o local e se divertiam no teleférico lá instalado.  “Aqui temos uma serra maravilhosa, com grande potencial, mas que pouca atrai o olhar dos nossos governos”.

Maria falou, também da Ribeira, onde tem banhos maravilhosos e espaços para esportes como o rapel. “Itabaiana tem vários outros locais encantadores, mas que infelizmente, não têm tido a devida atenção por parte dos Governos”, disse, ressaltando que o seu município não tem garimpo e nem barras de ouro, mas tem grandes fábricas de ouro e de semi-jóias que exportam os seus produtos para quase todo o país, o que também são um estímulo ao turismo e ao desenvolvimento do Estado.

“Infelizmente, a valorização do turismo não chega a Itabaiana. Nem a rota turística de Xingó tem parada em nosso município”, salientou, ao parabenizar Luciano Pimentel por cobrar mais investimentos para o turismo.


DE OLHO NO INSTAGRAM