Maria recebe representantes da Vivo para tratar sobre cobertura telefônica em Rio das Pedras

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) recebeu hoje (19), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, Lívia Corujeira e Marcos Almeida, respectivamente, gerente regional e relações institucionais Norte e Nordeste da Operadora Vivo. Eles foram, pessoalmente, explicar à parlamentar a inviabilidade da instalação da antena telefônica no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, por não haver cobertura e nem previsão, este ano, de expandir a abrangência da operadora através de estações de rádio base.


Na oportunidade, a deputada agradeceu a diligência e atenção de ambos que explicaram sobre a impossibilidade de atender à reivindicação, considerando que a área não é de estudo da Vivo e que, portanto, não estava na agenda da operadora. “Com a nossa solicitação, eles ficaram de passar essa pauta ao setor responsável para avaliar a possibilidade da instalação, porém, não seria neste momento”, disse Maria.


A deputada revelou que durante a conversa, os representantes da Vivo apontaram algumas possibilidades, dentre elas a de, junto à bancada federal sergipana, tentar discutir possíveis parcerias público-privadas para garantir a ampliação da rede. 

Livia e Marcos explicaram que a Vivo assumiu compromissos de abrangência em determinadas áreas rurais de Sergipe, inclusive, em Itabaiana, mas para serviços fixos (telefônico e dados em banda larga) que no caso específico de Rio das Pedras, há essa condição.


Eles apontaram algumas melhorias que foram feitas no município de Itabaiana, como a ativação de um novo site com tecnologias 3G e 4G, inclusive, implementando melhorias na rede 4G já existente, garantindo que os consumidores tenham acesso a uma melhor qualidade de voz e dados.


“Para o Rio das Pedras, infelizmente, não será possível, mas continuaremos a nossa luta porque essa comunidade está praticamente isolada no que se refere à tecnologia em virtude da precariedade do sinal”, disse Maria, que há cerca de dois meses esteve - acompanhada do presidente da Associação do povoado Rio das Pedras, Gilson Alves - reunida com o gerente territorial Telefônica Vivo, em Sergipe, Emerson Souza Sales, e com a gerente governamental da empresa, Aline Alcântara para solicitar a instalação de uma antena visando uma melhor captação e sinal.    



DE OLHO NO INSTAGRAM