Maria questiona secretária sobre tomógrafos quebrados

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) aproveitou a presença da secretária estadual da Saúde, Mércia Feitosa, na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (2), para questioná-la sobre os tomógrafos do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, que estão quebrados há cerca de 15 dias, comprometendo a situação dos pacientes oncológicos, bem como da equipe técnica da unidade que fica impossibilitada de fazer exames diagnósticos.

“Estou fazendo essa pergunta porque, praticamente, todos os dias as pessoas nos procuram desesperadas, denunciando a quebra desse equipamento. Gostaríamos de saber quando eles serão reinstalados”, perguntou Maria. As máquinas ficam no setor de urgência e o outro no setor da radioterapia do Hospital.  


Outros questionamentos – Maria também perguntou sobre a retomada das cirurgias eletivas e, também, sobre o repasse de verbas paras as unidades contempladas com recursos de emendas dos deputados, cedidos pelos parlamentares para ações de enfrentamento à Covid-19. A deputada lembrou a situação preocupante vivido por várias partes do país com a chamada segunda onda da pandemia.



DE OLHO NO INSTAGRAM