Maria quer um trator para ajudar pequenos produtores de Aparecida

 A deputada Maria Mendonça (PSDB) protocolou a Indicação 504/2021, endereçada ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, para que adotem as medidas necessárias visando garantir a disponibilização de um trator, com todos os implementos agrícolas, para atender aos pequenos produtores do Município de Nossa Senhora Aparecida.


 


“O nosso objetivo é otimizar a mão de obra desses trabalhadores, mecanizando tarefas agrícolas como, por exemplo, o plantio direto, o arado, a manutenção de paisagem e a possibilidade de espalhar fertilizantes em arbustos. Essa mecanização é uma tendência da agricultura familiar e pode garantir uma otimização do tempo ao processo produtivo, tornando o trabalho mais ágil em todas as suas etapas”, justificou Maria.


 


Para ela, essas facilitações possibilitam ao agricultor familiar uma rapidez dos processos de plantio e colheita, “sem contar na facilidade para manejo e manutenção das lavouras, gerando maior produtividade e uma padronização de processos, contributos essenciais para sua labuta".


 


Maria destacou que pelos contatos mantidos com esses produtores, observa-se que há uma necessidade urgente na disponibilização desse trator. “É uma ajuda que, além de influenciar positivamente na produção e no desenvolvimento sergipano, reforçaria positivamente o sustento de várias famílias, algo para o qual devemos nos atentar, especialmente, neste período de pandemia", afirmou.


 



DE OLHO NO INSTAGRAM