Maria quer sociedade participando e avaliando as políticas públicas do Estado

A deputada estadual Maria Mendonça apresentou e conseguiu aprovar quatro emendas ao projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativa ao exercício financeiro de 2021. Dentre elas, está a que fortalece a participação social, visando a inserção dos cidadãos na avaliação das políticas públicas implementadas pelo Estado de Sergipe.

Para Maria Mendonça, a aprovação representa também o fortalecimento da cidadania e do espírito democrático.  “A participação do cidadão é essencial em todo o processo de construção social. O Estado precisa garantir esse acesso de modo que os contribuintes, independente de classe social, sejam ouvidos e estejam presentes nas principais discussões relacionadas à criação, ao planejamento e à execução das políticas públicas que favoreçam as suas comunidades”, disse.

No seu entender, essa interatividade é imprescindível e fortalece a relação poder público/sociedade. “Sem dúvida é uma parceria que gera assertividade no planejamento e mais eficiência nos serviços, pois a população saberá apontar o que é, de fato, essencial para ela”, afirmou a deputada.    



DE OLHO NO INSTAGRAM