Maria pede efetivação de proposituras de sua autoria

A deputada estadual Mendonça (PSDB) foi recebida pelo secretário estadual da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho para tratar de uma ampla pauta defendida por ela na Assembleia Legislativa, composta de Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções, que visam melhorar a vida dos que usam a escola pública.


“Fomos pedir ao secretário a efetivação das nossas proposituras, já aprovadas pelo Parlamento e que representam o anseio dos diretores das unidades de ensino, dos docentes e da classe estudantil que carecem de um ambiente escolar digno”, explicou, lembrando, ainda, que solicitou outras ações relacionadas à pasta e que dizem respeito à saúde e a capacitação dos jovens estudantes.


Dentre essas iniciativas propostas estão o acesso dos alunos à temas que tratem do empreendedorismo; a difusão da cultura de cordel em toda a rede estadual; a ampliação dos cuidados com a acuidade visual para estudantes de todos os anos letivos, e a  implementação de noções básicas da Lei Maria da Penha, conscientizando-os sobre o grave problema da violência contra a mulher.


 


Melhoria nas escolas  - Na pauta entregue ao secretário, no início da tarde de ontem (4), estava o pedido para efetivação da reforma da Escola Estadual João Salônio, localizada no município de Nossa Senhora Aparecida. “Nessa Indicação, já provada, sugerimos a reforma da escola e a construção de uma biblioteca e de uma quadra poliesportiva”, disse Maria.



DE OLHO NO INSTAGRAM