Maria pede conservação de viatura de alta performance área do Corpo de Bombeiros

Por meio de uma Moção de Apelo, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) sugeriu que o Governo do Estado verifique as condições da viatura de alta performance área, do Corpo de Bombeiros, e determine a devida manutenção para que não inviabilize o atendimento à população. A solicitação foi motivada por informações chegadas ao seu gabinete e, também, por notícia publicada no blog Espaço Militar, segundo a qual o veículo está inoperante.

Maria lembrou que essa viatura é de suma importância no combate a incêndios e salvamentos em edificações acima de três andares, por isso é imprescindível que esteja em condições devidas para que possa atender as demandas da população. “Esse veículo de alta performance tem que estar pronto e apto a atender eventuais situações de riscos impostas à nossa sociedade”, afirmou Maria, lembrando que “não se pode prevê, por exemplo, uma ocorrência de incêndios, nem tão pouco, a sua proporção”.

Ela lembrou que incêndios como o que ocorreram em uma rede de supermercado de atacado, em Aracaju, assim como aconteceu na Serra de Itabaiana e tantos outros registros em apartamentos, só foram debelados graças a esse equipamento.

“Esses casos demonstraram quão importante é esse veículo para que os agentes possam atuar com tranquilidade, garantindo a preservação de vidas. Se essa viatura não estiver com a manutenção em dia, tende a se desgastar ainda mais e a sua recuperação pode ser inviável em virtude do alto custo”, alertou.

Para a deputada, se fizer a manutenção o quanto antes, não ocasionará um comprometimento financeiro significativo ao Estado, considerando a sua imensurável importância.


DE OLHO NO INSTAGRAM