Maria pede agilidade em fila e transparência nos processos de cirurgias cardíacas

Através de Indicação, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado que crie, no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde um projeto que viabilize o gerenciamento ágil e transparente da fila de cirurgias cardíacas. Na proposta, ela ressaltou a preocupação com o aumento do números de pessoas que, nesse período de pandemia, têm apresentado problemas cardíacos, o que as levam a figurar no chamado grupo de risco para a covid-19.


“Infelizmente, nesse momento, uma série de doenças têm se manifestado e os cidadãos precisam ter um atendimento ágil para que os seus quadros não agravem, ainda mais. Sabemos que um paciente cardíaco não pode ficar numa fila de espera. O Estado precisa ser rápido nesse atendimento’, afirmou a deputada.


A propositura já foi protocolada na Assembleia Legislativa e deve ser apreciada nos próximos dias. ‘‘Esperamos contar com o apoio dos colegas e com a sensibilidade do governador Belivaldo Chagas e da secretária estadual da saúde, Mércia Feitosa, no sentido de fazer acontecer essa nossa sugestão, cujo intuito é facilitar a vida do nosso povo’’, disse Maria.


   



DE OLHO NO INSTAGRAM