Maria participa de sessão especial em comemoração aos 70 anos do Murilo Braga

Ex-aluna e ex-diretora do Colégio Estadual Murilo Braga, a deputada Maria Mendonça (PSDB) participou hoje (3) de sessão especial na Assembleia Legislativa em comemoração aos 70 anos de fundação da unidade de ensino de Itabaiana.

“É uma honra poder participar dessa homenagem ao grande e querido Murilo Braga. Fui aluna durante sete anos (quatro do curso ginasial e três do pedagógico) e depois retornei e passei quase cinco anos como diretora. Nos dois papéis (aluna e diretora) foi uma experiência fantástica. O meu coração partiu quando tive que deixá-lo”, disse, ao considerar que o Murilo Braga deu e continua dando grande contribuição a educação sergipana.

Maria falou do seu desejo da atual geração resgatar os tempos áureos do colégio. “Os que administram, lecionam ou estudam devem ter o compromisso de fazer o resgate da história do Murilo que projetou os seus filhos para o Brasil”, disse, lembrando que vários ex-alunos ocupam cargos importantes no país.

Ela citou como exemplo, o juiz Wlademir de Souza Carvalho, que é presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. “É motivo de muito orgulho e honra termos tantos destacados profissionais em diversas áreas, como medicina, serviço social, magistério, odontologia, dentre tantas outras profissões”.



DE OLHO NO INSTAGRAM