Maria participa de roda de conversa sobre mulheres na vida pública

Defensora e incentivadora das mulheres, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) foi uma das oito que compuseram a mesa de uma roda de conversa realizada na noite de quinta-feira, 9/11, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que teve como tema a “Participação das mulheres na vida pública, superando desafios”, foi idealizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

“Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo convite para participar dessa roda de conversa com tantas mulheres fortes e com histórias de desafios e superações. Falar da nossa trajetória e de como superamos os inúmeros desafios, é sempre muito prazeroso, pois sei que é uma forma de inspirar e encorajar outras mulheres”, disse a parlamentar.

Na oportunidade, Maria Mendonça destacou que no cenário da vida pública, seu maior desafio foi o de aceitar entrar para a política. “Uma missão que me foi passada pelo meu saudoso pai, Francisco Teles de Mendonça, líder político que, após anos servindo ao seu povo, decidiu que era hora de se aposentar. Naquele ano de 1994, reuniu a família e escolheu a mim como sua sucessora na política”, relatou.

A militância em defesa dos direitos da mulher é uma das marcas dos mandatos de Maria Mendonça como deputada estadual por Sergipe, que ao longo dos anos, já apresentou várias proposituras relacionadas à questão feminina. Entre essas proposituras, algumas já são leis em vigor em Sergipe, a exemplo da Lei Estadual de nº 8.577, de 2019, que institui o Agosto Lilás e a Lei de n° 8.629/2019, que trata da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo. Além de outras matérias que estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), como o PL 242 de 2020, que cria o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.



DE OLHO NO INSTAGRAM