Maria participa de debate sobre a crise na citricultura sergipana


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou hoje (23) de audiência pública que tratou sobre a crise da citricultura em Sergipe e a revitalização do setor. “Infelizmente, a citricultura em nosso Estado tem sofrido um baque ao longo dos anos, levando o setor a uma grave decadência, comprometendo toda uma cadeia produtiva, impactando na nossa economia”, disse Maria, ao parabenizar o colega Zezinho Sobral pela iniciativa.      


Maria destacou os números citado pelos palestrantes revelando que o setor que em 2012 produzia 821.940 toneladas por hectare, em 2018 a produção chegou a 354.960 toneladas por hectare, representando uma queda de mais de 470 mil toneladas.


“É um quadro bastante desolador e que precisa de investimentos e de uma política pública bem agressiva para se tentar um resgate da região que é composta por 14 municípios e que sempre gerou milhares de emprego, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.


A deputada lembrou que inúmeras vezes a pauta da citricultura foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo então deputado Venâncio Fonseca, que é da região.  “Víamos a angustia dele com essa situação que a cada ano ia ficando. Infelizmente, essa essa realidade perdura até hoje”, afirmou.


 



DE OLHO NO INSTAGRAM