Maria Mendonça vota favorável a PL que autoriza Estado a comprar vacinas

“É um momento histórico e que devemos comemorar”, disse a deputada estadual Maria Mendonça ao se pronunciar, favoravelmente, a Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização da Assembleia Legislativa para que o Estado de Sergipe faça uma operação contratual para a compra de vacinas contra a Covid-19. “Desejamos que o Governo tenha a condição de comprar esses imunizantes para que a nossa população possa ser vacinada o quanto antes”, disse.


Para Maria, o governador Belivaldo Chagas tem adotado medidas acertadas para o enfrentamento ao Covid. “De forma sensata, ele tem estado em sintonia com a ciência e ouvido as orientações do Comitê Técnico Científico”, reconheceu a deputada que aproveitou para se solidarizar com as famílias que perderam familiares, bem como com os infectados que enfrentam dificuldades para ter acesso a leitos hospitalares.  


Ao encaminhar a proposta ao Poder Executivo, o Governo citou os desafios enfrentados durante a pandemia buscando a estruturação do sistema de saúde, abrindo novas unidades e leitos de UTI, além da aquisição de insumos e equipamentos para o tratamento de pacientes infectados.


“Iniciativas como essas dão certa tranquilidade a todos os sergipanos que estão assustados com todo esse caos. Que a vacina chegue em quantidade para que toda a nossa população seja vacinada e fique livre desse vírus maldito”, destacou Maria.  


Ao pedir autorização da Alese, o Governo se baseou na decisão do Supremo Tribunal Federal que liberou Estados e Municípios a comprarem vacinas, desde que autorizadas pela Anvisa.


 



DE OLHO NO INSTAGRAM