Maria Mendonça sugere isenção de tarifas de água e luz para os templos religiosos


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou, e a Assembleia Legislativa aprovou, Indicação 128/2020 sugerindo a isenção para templos religiosos do pagamento dos serviços oferecidos pelas concessionárias de água/esgoto e energia elétrica. O benefício deve ser concedido pelo período que durar a pandemia do coronavírus, no Estado.       


De acordo com a deputada, a medida se justifica em virtude do estado de calamidade em decorrência da proliferação do Covid-19, o que dificultou a situação das igrejas que, sem atividade presencial, acabou perdendo considerável parte das ofertas e dízimos dos seus fiéis, uma vez que todos estão orientados a permanecerem em casa.


“Os templos religiosos têm fundamental importância, especialmente, em momentos críticos como os que estamos vivendo, onde as pessoas tendem a necessitar de um acolhimento emocional e espiritual. O templo é lugar de bem-estar”, disse Maria, observando que a situação carece ser cuidadosamente olhada pelo Estado.


A deputada considerou, ainda, que o Estado tem o dever de agir em prol da população, dando todas as condições para a garantia de uma vida digna. “Portanto, mais do que nunca, nesse momento de pandemia, o Estado deve ser o pilar de sustentação de seu povo. E, nesse sentido, é preciso entender a importância dos templos religiosos para a promoção da saúde e equilíbrio emocional das pessoas, assim como o acolhimento e conforto espiritual que somente o poder religioso pode oferecer”.


 


 


 


 



DE OLHO NO INSTAGRAM