Maria Mendonça solicita instalação de lombadas em trecho da Rota do Sertão

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo, por meio de Indicação, a colocação de duas lombadas eletrônicas, sinalizações e placas educativas, na rodovia estadual SE-175 (Rota do Sertão), em um trecho que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória, na chamada “Curva do Salgadinho”.

 Ao justificar o seu pleito, endereçado ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, Maria explicou que moradores da região a procuraram para denunciar os perigos que enfrentam diariamente. “São condutores e pedestres que ficam expostos à risco de acidentes e morte ao transitarem por esse trecho”,

Ela explicou que a população pede que seja instalada uma lombada antes da curva, na direção do município de Nossa Senhora da Glória, e outra (antes da curva) no sentido de Nossa Senhora Aparecida. “Além dessas lombadas é importante a sinalização e as placas educativas para melhor orientar os condutores de veículos que trafegam pela região”, disse a deputada.

As péssimas condições das estradas têm sido pautas recorrentes em seus mandatos. “Sempre estamos tratando sobre esse tema, porque sabemos quão difícil é trafegar por uma estrada sem acostamento, sem sinalização e sem o devido asfaltamento. Acompanhamos quase diariamente as notícias de acidentes que ocorrem, exatamente, por falta desses fatores que são tão importantes para que os cidadãos possam transitar com segurança e tranquilidade”, disse.



DE OLHO NO INSTAGRAM