Maria Mendonça pede instalação de Posto Policial em Povoado de Itabaiana

Visando diminuir a incidência criminal do Povoado Rio das Pedras, localizado no município de Itabaiana, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou Indicação, direcionada ao Governo do Estado, solicitando a instalação de um Posto Policial para atender aos moradores da localidade e de todo o entorno. "Nós temos acompanhado o noticiário e, infelizmente, o que mais se vê nessa região de Itabaiana, são assaltos, latrocínios e, até mesmo, consumação de homicídios. É preocupante porque nem mesmo espaços públicos, como o Posto de Saúde Edvalda Freire dos Santos, são poupados", afirmou.

A parlamentar explicou que a ampliação do fluxo econômico na região pode estar associada às ocorrências na área, uma vez que os estabelecimentos chegam a movimentar, segundo relatos de pessoas, cerca de R$ 200 mil por semana. "Decerto isso deve chamar a atenção. Sem contar que o Povoado está situado às margens da BR-235, facilitando a fuga dos bandidos após as ocorrências", argumentou Maria, citando as investidas de delinquentes contra mototaxistas. “Há inclusive relato de mortes, o que é inadmissível. Sem contar que muitos desses profissionais sofrem constantemente a perda de pertences, inclusive, da moto que é o seu instrumento de trabalho”.  

Maria Mendonça, também, destacou o fato de Rio das Pedras ser passagem para regiões turísticas, como os Povoados Ribeira, Carrilho e Mangabeira, que recebem visitantes do próprio Estado e turistas dos mais diversos lugares. “É mais do que necessário a adoção, por parte do Governo, através da Secretaria de Segurança Pública, de medidas que possam garantir mais segurança a todos", declarou.



DE OLHO NO INSTAGRAM