Maria Mendonça lamenta fechamento de agências do BB

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) lamentou a notícia de fechamento de agências do Banco do Brasil em todo o país. “É desesperadora esse tipo de situação, pois o Brasil já enfrenta uma pandemia que tem deixado sequelas de toda ordem. Agora, o Banco do Brasil anuncia o encerramento de atividades em 112 agências, além de escritórios e postos de atendimento por todo o país”, afirmou. No total são mais de 300 postos de trabalho fechados e inúmeros trabalhadores desempregados.


“Manifestamos a nossa solidariedade a esses pais de família que começam 2021 com uma perspectiva muito negativa de futuro. Aproveitamos para apelar aos Governos e órgãos, como os Ministérios Públicos para que somem esforços objetivando a adoção de medidas que impeçam que um caos maior se estabeleça”, afirmou a deputada.


A decisão do Banco, segundo publicou setores da imprensa, visa uma economia de R$ 300 milhões este ano e R$ 2,7 bilhões até 2025. “É estarrecedor. As instituições bancárias historicamente têm altos lucros, enquanto os trabalhadores amargam todo tipo de dificuldade para desempenharem as suas funções de forma exitosa. Sem contar na alta fatura paga pelos usuários”, disse Maria. 



DE OLHO NO INSTAGRAM