Maria Mendonça conclama a população a ficar em casa


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) conclamou a população sergipana a permanecer em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. “Ontem, recebi informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde mostrando que mais 21 casos da doença foram diagnosticados, subindo para 175 o número de pessoas que testaram positivo. Nove pessoas já morreram, segundo a Secretaria, por conta da Covid-19. Então, eu apelo ao povo sergipano que, se possível, fique em casa pelo próprio bem, pelo bem da família e dos cidadãos próximos. Sabemos que há situações em que há necessidade de sair, mas precisamos evitar ao máximo estar nas ruas, entendendo que essas saídas podem ser fatais”, alertou.




De acordo com os números da Secretaria estadual de Saúde, 21 casos novos casos da Covid-19 foram registrados ontem (26). No total já foram aplicados cerca de 1.700 testes em virtude de situações suspeitas. “Pelos dados divulgados, observa-se que não são, apenas, os indivíduos dos chamados grupos de risco que estão sendo vitimadas. Há idosos, jovens e crianças nessa lista. Portanto, essa é uma doença que pode acometer qualquer de nós e, por isso, temos que ter a clareza de que devemos fazer a parte que nos cabe, que é permanecer em casa, adotando todos os cuidados necessários”.




Além de manter o isolamento social, a deputada ressaltou a importância de se reforçar os cuidados com a higiene. “Além do uso de máscara, que é importante, pois com ela a possibilidade de contágio torna-se bem reduzida, faz-se necessário adotar todas as medidas de higiene, amplamente divulgadas, como lavar bem as mãos com água e sabão, passar álcool em gel quando precisar ir à rua”, citou, lembrando que esse é um momento em que cada um deve cuidar de si, pois com essa atitude estará cuidando de todos.




DE OLHO NO INSTAGRAM