Maria Mendonça cobra medidas incisivas de combate ao Covid-19

Autora de diversas proposituras que tratam sobre o enfrentamento ao Covid-19, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) chamou a atenção para a necessidade de implementá-las com mais urgência e rigor na expectativa de reduzir o número de casos. “Não só as medidas propostas por nosso mandato, mas pelos demais colegas e pelo próprio Executivo, porque tem sido assustador acompanhar os crescentes números que são divulgados através dos boletins diários da Secretaria de Saúde do nosso Estado”, afirmou.


Só ontem (22), citou a deputada, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registradas 29 mortes por Covid-19 e 399 novos casos de infectados. No total, até agora, já morreram mais de 490 pessoas e quase 20 mil testaram positivo para a doença. “Sergipe já ultrapassou os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no que diz respeito à mortalidade pelo novo coronavírus, sendo proporcionalmente o 14º com mais mortes no Brasil. Isso é estarrecedor, conforme revelou o boletim divulgado pelo Observatório de Sergipe em Parceria com a Secretaria”, disse.


Maria Mendonça disse reconhecer que o Governo tem atuado, mas as ações ainda não têm surtido o efeito necessário “e, quanto mais demora em tomar atitudes, mais difícil fica, porque a economia não aguenta. Os empresários, principalmente, os pequenos e micros estão pedindo socorro, incontáveis trabalhadores perderam os seus empregos e outro grande número está ameaçado de não voltar ao  mercado diante dessa crise provocada pelo vírus”.    



DE OLHO NO INSTAGRAM