Maria Mendonça assume compromisso de lutar em favor dos trabalhadores domésticos


A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) somou-se à luta dos trabalhadores  e trabalhadores domésticos, encampada pelo sindicato da categoria, que visa a valorização desses profissionais, conforme prevê  a Lei Complementar 150/2015.

Em carta compromisso encaminhada à parlamentar – que está de licença médica por ter sido submetida a uma cirurgia – representantes do Sindoméstica  pedem o apoio para ações que, no entendimento deles, é fundamental para a valorização da classe. “Os trabalhadores domésticos têm um lugar importante na sociedade e precisam, de fato, ser valorizados”, disse a deputada que foi representada, no ato,  por integrantes da sua assessoria jurídica.

Dentre os pontos apontados pelo Sindoméstica, estão a realização de campanhas para que os trabalhadores e trabalhadoras domésticas não aceitem registros como Microempreendedor Individual (MEI), bem como a conscientização aos empregadores para que sejam sensíveis no que diz respeito ao cumprimento da legislação que regula o trabalho doméstico.

O Sindicato, também, pediu o apoio da parlamentar para que apoie a luta pela aprovação do Projeto de Lei que desobriga o trabalhador do pagamento de honorários de sucumbência em ações.  A classe, ainda, quer a abertura do diálogo no que diz respeito à integralidade do acesso à justiça, como preceitua a Constituição Federal.


DE OLHO NO INSTAGRAM