Maria Mendonça alerta para presença da variante Delta em Sergipe

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) externou preocupação com o primeiro caso confirmado da variante Delta da covid-19, em Sergipe, confirmado pela Secretaria estadual da Saúde. “Essa variante é muito mais preocupante e entendo ser necessário reforçarmos os cuidados para que esse vírus não se propague, novamente, de forma tão veloz e nociva”, afirmou, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

Maria destacou que o próprio representante da Vigilância Sanitária disse que, “apesar de o número de óbitos cair, como também as internações, é preciso que a população continue em alerta”. No seu entendimento, as pessoas precisam manter todas as precauções necessárias, como o uso da máscara e do álcool em gel para higienizar as mãos. “É uma situação que nos deixa muito apreensivos e precisamos nos cercar de cuidados”, afirmou.

De acordo com a deputada, o momento exige extremo zelo e somação de forças para que essa variante não prolifere e não venha a fazer vítimas. “É hora de cada um fazer a sua parte, de cada um cuidar dos seus”, disse, observando que, nos últimos meses, “perdemos muitas pessoas queridas para este vírus e precisamos pensar no todo para que outras vidas sejam poupadas”.



DE OLHO NO INSTAGRAM