Maria manifesta solidariedade aos profissionais da saúde e apela à sensibilidade do governo

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apelou hoje à sensibilidade do governador Belivaldo Chagas para que restitua as gratificações salariais dos trabalhadores da área da saúde. “Somo-me à luta desses profissionais que deram exemplo de grandeza, sobretudo, nesse momento de pandemia ao assumirem a linha de frente das unidades de saúde para acolher e atender, especialmente, os infectados pelo novo coronavírus”, afirmou, ao manifestar apoio ao pronunciamento do colega Iran Barbosa que falou sobre o tema.

Para ela, é imprescindível que o Governo garanta os direitos desses profissionais. “É hora de recompensá-los e não de retirar direitos. Eles abandonaram as suas famílias e foram para a linha de frente defender a todos nós sergipanos”, salientou a deputada, ao destacar que, em nota, o Sindicato dos Médicos (Sindmed) repudiou a atitude do governo que fez cortes “significativos nos salários dos profissionais de saúde”.

Maria Mendonça observou que todos vivem momentos de tensão, não só em virtude da crise sanitária mas, também, por conta da queda do poder aquisitivo considerando o aumento do valor da cesta básica. “Num momento em que há uma subida no preço de produtos essenciais como o arroz, o trabalhador não pode ter os seus ganhos reduzidos. Apelamos ao governador Belivaldo para que seja sensível ao problema e tente solucioná-lo sem prejuízo para os servidores da saúde”. 



DE OLHO NO INSTAGRAM