Maria convida sociedade a participar de sessão especial sobre saúde do homem

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) convidou os colegas parlamentares, servidores, imprensa e sociedade em geral para participar, na próxima segunda-feira (4), às 14h30, de sessão especial sobre a saúde e do homem. Autora da Lei 8.176/2016 que institui o Novembro Azul, a parlamentar aproveitou para pedir que o prédio da Assembleia Legislativa, bem como demais órgãos e instituições estaduais e municipais possam iluminar as suas fachadas no tom azul, reforçando a importância da campanha.


Maria falou que o câncer de próstata mata, se não diagnosticado e tratado em tempo, por isso merece uma atenção especial por parte dos homens. “Esse cuidado deve ocorrer durante todo o ano, mas o Novembro Azul é uma forma de reforçar a importância desse cuidado, não só em relação à questão da próstata, mas da saúde masculina de forma geral”, salientou a deputada, ressaltando que o evento contará com palestras de profissionais de saúde, como os médicos Raimundo Sotero (Endocrinologista), Cláudio Santos (Geriatra), Carlos Alberto Paes Silveira (Urologista) e Sheilla Ferro (Cardiologista).


A deputada ressaltou que o Serviço Médico da Assembleia, bem como a Secretaria estadual de Saúde se colocaram à disposição para, no dia da sessão especial, oferecer alguns serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dosagem de PSA, dentre outras ações para os homens que estiverem na Casa Legislativa.



DE OLHO NO INSTAGRAM