Maria comemora aprovação de PL que prorroga, por mais três meses, Cartão Mais Inclusão

Atendendo, parcialmente, um pedido da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 285/2021 autorizando, em caráter excepcional, por mais três meses, o pagamento do benefício assistencial, Cartão Mais Inclusão. 

“Nós havíamos solicitado, por meio da Indicação 539/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa, no último dia 3, que esse benefício fosse estendido até dezembro de 2022, mas o governador Belivaldo Chagas, garantiu pelos próximos 90 dias”, contou Maria.

Pela nova proposta, ressaltou a deputada, serão disponibilizados R$ 130 “que é pouco, reconhecemos, mas é melhor do que não ter nada”. Maria disse, ainda, que estava preocupada, pois o benefício encerrou em outubro e, "entendíamos que as pessoas que dependem dessa única fonte de renda para garantir, minimamente, o sustento da família, não poderiam ficar desamparadas”. 

O Cartão Mais Inclusão consiste no auxílio para os cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que não recebem nenhum outro auxílio estadual ou federal. Maria lembrou que, especialmente, nesse período de pandemia, a fome e a indignidade voltaram a afetar milhões de famílias no Brasil e em Sergipe. 

“Não podemos deixar de intervir para que homens, mulheres e crianças não padeçam por falta de alimento à mesa”, defendeu a parlamentar.


DE OLHO NO INSTAGRAM