Governo deve disponibilizar equipamentos para subgrupamento do BM, em Itabaiana

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira, Indicação 518/2020 de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), solicitando ao Governo do Estado a aquisição de uma escada magirus, bem como de outros equipamentos importantes para a devida atividade do 1º Subgrupamento Independente Bombeiro Militar (SGIBM), sediado em Itabaiana.

Na mesma Indicação, a deputada cobrou a ampliação do efetivo da Corporação, uma vez que o 1º Subgrupamento atende a 20 municípios sergipanos, chegando até Canindé do São Francisco, mas o baixo efetivo e a falta de condições estruturais têm dificultado o atendimento das demandas.

“Recentemente aconteceu um incêndio numa loja de sofás em nosso município e houve dificuldade em debelar as chamas, precisando recorrer aos bombeiros de Aracaju para ajudar na empreitada. Temos homens abnegados, dedicados à atividade, mas não fazem milagre”, disse Maria, lembrando que existem 130 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiro que lutam para ser convocados, sobretudo, pelo comprovado déficit de efetivo.

Maria Mendonça lembrou que em Itabaiana existem cerca de dez postos de combustível, um distrito industrial com diversas fábricas, além de um comércio pujante com inúmeras lojas e, dentre elas, algumas que comercializam produtos inflamáveis. “Que Deus nos livre, se ocorrer um incêndio de grande proporção, não há como socorrer o nosso povo, porque na corporação não há sequer uma escada magirus, usada em ocorrências registradas em construções verticais, a exemplo de prédios residências e comerciais”, disse.   

 



DE OLHO NO INSTAGRAM