Deputada solicita posto da PM na Praia da Cinelândia

Em virtude da drogadição, atos de vandalismo, furtos e roubos na área da Praia da Cinelândia, em Aracaju, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a construção de um posto policial no local, que é muito frequentados por sergipanos e turistas.

Na Indicação, protocolada na Assembleia Legislativa e endereçada ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, Maria cita vários episódios que justificam a medida. “É um local que tem atraído cada vez mais pessoas e muitos problemas vêm ocorrendo. Recentemente uma briga resultou na morte de uma pessoa”, disse.

Ela contou, ainda que, em janeiro deste ano, houve diversas chamadas policiais por sinistros diferentes que ocorreram na localidade. “Um desses sinistros foi gravado e circulou nas redes sociais. Nele, um grupo de vândalos aparece destruindo uma barraca de praia. Houve quebra de cadeiras e mesas deste pequeno estabelecimento, localizado na faixa da areia”, disse Maria.

Maria revelou que outro vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação de agentes da cavalaria da Polícia Militar para dispersar uma multidão aglomerada na área das pistas de patinação e skate. “São muitos os fatos que justificam a implantação de um posto da PM para garantir mais tranquilidade a todos que trabalham ou circulam por esse local”.  



DE OLHO NO INSTAGRAM