Deputada pede a retomada das obras de revitalização da ponte sobre o Rio das Pedras

Atendendo a pedidos de moradores da comunidade de Rio das Pedras, no município de Itabaiana, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou Indicação, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), solicitando a conclusão das obras de revitalização da Ponte do Rio das Pedras, no Km 41 da rodovia SE-235, que foram iniciadas no ano passado e estão paralisadas.

Na propositura, ela pede, ainda, a recuperação da área de passagem de pedestres que fica na lateral da ponte e está deteriorada, praticamente desabando. “A paralisação desses serviços de revitalização está deixando a comunidade do entorno em uma situação de extrema dificuldade, pois essa ponte é de grande importância para a região, dada a sua contribuição para o transporte do município”, informou.

Na mesma Indicação, Maria sugeriu a retirada das duas lombadas que foram instaladas, antes e depois da ponte, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pelos serviços de recuperação da estrutura. “Estamos solicitando a retirada dessas lombadas porque, segundo relato de moradores, elas estão facilitando a ação de ladrões que, à noite, abordam motoristas que precisam reduzir a velocidade ao passar pelo local”, afirmou.  




DE OLHO NO INSTAGRAM