Deputada apela por regulamentação de piso salarial para profissionais da enfermagem

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) voltou a apelar à sensibilidade dos congressistas para que aprovem, o quanto antes, o Projeto de Lei 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e auxiliar de enfermagem e da parteira. "É um PL que chega de forma tardia, porém, é muito importante sairmos em defesa dele. Nós apelamos para que toda a Casa Legislativa abrace essa causa, garantindo assim o piso salarial dessa categoria tão importante", explicou Maria, ao parabenizar os profissionais pelo seu dia, celebrado nesta quinta-feira (20).

"Nesta data tão especial, eu parabenizo a categoria por ter saído dos seus locais de trabalho, das suas residências e chegarem à praça pública para fazer um apelo veemente à garantia dos seus direitos”, disse Maria Mendonça, ressaltando que "se nós sofremos com tudo o que temos passado, imagine esses abnegados que estão na linha de frente das unidades de saúde, privando-se de estarem com suas famílias. É uma vida puramente dedicada ao amor e ao respeito a uma causa nobre que é salvar vidas".

Maria também parabenizou a palestra "O protagonismo da Enfermagem em Tempos de Crise e suas Lutas Históricas". A pauta foi apresentada hoje na Assembleia Legislativa do Estado (Alese) pela presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros e do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Shirley Morales, e pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Conrado Marques, que atenderam ao convite da deputada Goretti Reis, que é enfermeira.



DE OLHO NO INSTAGRAM