Covid 19: “É hora de exercitarmos o nosso espírito solidário e cuidarmos uns dos outros, mas sem pânico”

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou a sua preocupação com a proliferação do Coronavirus (Covid -19) e apelou aos sergipanos para que cada um faça a sua parte, de modo a garantir o cuidado da coletividade. “Estamos vivendo um momento delicado, atípico, uma pandemia, como já classificou a Organização Mundial da Saúde, e precisamos estar unidos com o propósito de nos proteger e proteger a todos os cidadãos, sobretudo, os nossos familiares e os que estão diretamente à nossa volta”, disse.


Ela destacou a importância de se adotar as medidas recomendadas pelos infectologistas para evitar que o problema ganhe maior proporção, especialmente, porque o ápice da doença só deve ocorrer no Brasil nas próximas três ou quatro semanas. “Precisamos entender que estamos vivendo um momento muito delicado e a mudança de pequenos hábitos farão a diferença”, disse.


Maria ressaltou o fato dos brasileiros comumente se cumprimentar com abraços, beijos e apertos de mãos. “Agora, com o Coronavirus precisamos rever tudo isso. O bom-senso recomenda que fiquemos afastados, pois, na circunstância que está posta, esse distanciamento é uma atitude de amor e de respeito ao próximo”, afirmou a deputada.


A parlamentar apontou que dentre essas medidas propagadas para tentar impedir a proliferação do vírus, estão, também, evitar locais fechados, como cinemas, elevadores, teatros e ambientes com aglomeração de pessoas. Além disso, ressaltou a parlamentar, é imprescindível fazer uso frequente do álcool gel para higienizar as mãos.


 


AÇÕES DE PREVENÇÃO  


 


No último dia 27  de fevereiro, antes mesmo do primeiro caso suspeito ser registrado em Sergipe, a deputada apresentou a Indicação  31/2020 pedindo ao Governo do Estado que procedesse, com a máxima brevidade, ações de divulgação, prevenção e combate à proliferação do Coronavírus, com o objetivo de evitar um possível surto da doença no Estado.


“Na noite desta segunda-feira, dia 16, recebemos a informação de que a Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais quatro novos casos, sendo infectados três homens e uma mulher, todos residentes em Aracaju. O Governo do Estado tem trabalhado para que a situação seja controlada, mas todos devemos estar juntos nessa luta, sem pânico, mas com zelo pela nossa vida e pela vida do próximo”, disse Maria Mendonça, ao destacar a decisão do governador Belivaldo Chagas de,  através de Decreto, adotar algumas medidas, dentre elas, a suspensão  de shows, eventos públicos, atividades coletivas de cinema, teatro e afins. “É tempo de cautela. E os cuidados devem ser redobrados, especialmente, com os idosos”, afirmou a deputada.


 



DE OLHO NO INSTAGRAM