Aprovada Moção de Apelo ao Governo para evitar fechamento de indústria

De autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, a Moção de Apelo 58/2020, endereçada ao governador Belivaldo Chagas para que mantenha contato com os responsáveis pela fábrica West Coast no sentido de evitar o fechamento da indústria, instalada em Nossa Senhora Aparecida.


Maria lembrou a preocupação dos trabalhadores e de toda a cadeia produtiva beneficiada indiretamente pela West Coast, uma vez que cerca de 100 pais de família já foram desligados do trabalho. Ela lembrou que em áudio, enviado à produção da Rádio Capital FM, um ouvinte e morador de Aparecida pediu a sua intervenção para evitar o fechamento da fábrica que se instalou em Sergipe há dez anos, com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, (PSDI) cuja parceria deu tão certo que o empreendimento foi expandido.

“A nossa preocupação é com a preservação dos empregos, independente de quantos sejam, pois sabemos quão complexo é o atual cenário. Como parlamentar e como cidadã entendo ser necessária essa intervenção do governador Belivaldo Chagas para que se chegue a bom termo e evite mais desemprego em nosso Estado”, disse, acrescentando que tem acompanhado as notícias de fechamento de empresas, muitas delas consolidadas, mas que não suportaram esse longo período de fechamento temporário por conta da Covid-19.   



DE OLHO NO INSTAGRAM