Alese aprova título de patrimônio cultural imaterial para Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora

 Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou na última quinta-feira (22), Projeto de Lei 217/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) que reconhece como patrimônio cultural imaterial de Sergipe a Sociedade Musical Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora”, sediada em Campo do Brito. A matéria segue para sanção do Governo do Estado. 

 Na propositura, acolhida por todos os parlamentares, Maria lembrou que a cultura é um direito fundamental do ser humano e, também, um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social. “A Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora tem por finalidade apoiar e desenvolver ações de manutenção e incremento da educação musical. Para isso criou uma escola de música, contribuindo assim, para o alargamento sociocultural não apenas da cidade de Campo do Brito, mas de todo o Estado”, falou a deputada.

No seu entender cabe ao Poder Executivo apoiar a instituição que “representa o povo sergipano em diversos eventos, dentro e fora do Estado”. Maria ressaltou que a Filarmônica já formou diversos músicos que atuam em bandas de músicas militares e orquestras de vários pontos do país.


DE OLHO NO INSTAGRAM