Alese aprova PL que trata da proteção aos recursos hídricos de Sergipe

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 176/2021 que cria, no Estado de Sergipe, uma campanha permanente de proteção aos recursos hídricos e incentivo à redução do consumo de água. A iniciativa, da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), tem como propósito mobilizar a população adulta para reduzir o consumo e proteger a água, assim como estabelecer fundamentos para a formação de consciência entre as crianças e adolescentes.

“O nosso objetivo é projetar para o futuro uma geração consciente e com valores e comportamentos mais respeitosos, não só no que diz respeito à utilização da água, mas para com os demais recursos naturais, tão importantes para a nossa sobrevivência”, salientou Maria.  Ela acrescentou que a ideia é, também, instruir o trabalhador ou produtor agrícola para reduzir o uso de produtos tóxicos com o objetivo de proteger o solo, os lençóis e aquíferos subterrâneos, os mananciais e cursos d'água em geral.

Aliado a isso, ressaltou a parlamentar, estimula-se a substituição dos defensivos à base de produtos tóxicos por outros com toxicidade de menor potencial de agressão aos ecossistemas ou por sistemas defensivos atóxicos ou não agressores.  "Essa mobilização, que deverá ocorrer de forma continuada, também tem o intuito de estimular a população a reaproveitar a água. Cabe ao Estado, através dos seus órgãos específicos, prestar orientação e apoio técnico para que isso ocorra de forma assertiva e ambientalmente equilibrada”. 



DE OLHO NO INSTAGRAM