Alese aprova pedido de posto da PM na região da Praia da Cinelândia

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (18), a Indicação 73/2021 que sugere a instalação de um ponto fixo da Polícia Militar na região da Praia da Cinelândia, localizada na Orla de Atalaia, em Aracaju. A iniciativa é de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB). “Além da segurança, em virtude das inúmeras ocorrências registradas no local, a presença da PM, também, inibirá as aglomerações, neste momento de pandemia. O local está sempre lotado”, afirmou, ao agradecer aos colegas por aprovarem a proposta.

Maria ressaltou a importância do Governo, através da Secretaria de Segurança Pública, adotarem as medidas necessárias para a colocação do posto da PM, garantindo mais tranquilidade aos transeuntes e turistas que visitam a Praia. “A Cinelândia fica exatamente na área da Passarela do Caranguejo, local que é um ponto turístico muito movimentado, mesmo nesse período de pandemia. Ter a devida segurança é primordial”, disse.

Ao propor a Indicação, a deputada lembrou que já houve inúmeros registros de brigas, um deles com vítima fatal. No seu entender, com a presença da polícia esses episódios tendem a cessar. “Em um único dia, registraram-se diversos sinistros e em um desses, alguém gravou vídeo mostrando um grupo de pessoas destruindo uma barraca de praia”, falou.



DE OLHO NO INSTAGRAM