Alese aprova Moções de Aplausos propostas por Maria Mendonça

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou duas Moções de Aplausos, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB). A primeira é pela celebração dos 19 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A segunda, aos pais do primeiro bebê doador de órgãos de Sergipe, extensivo à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a todos os profissionais envolvidos no procedimento.

“Ao meu ver, são duas questões que merecem os aplausos de toda a sociedade. O Samu, por ser um serviço essencial à população; e a doação de órgãos por se tratar de um gesto nobre em favor da vida, sobretudo nesse caso específico, onde apesar de toda a dor dos pais do bebê, eles tiveram a sensibilidade de fazer a doação, garantindo vida a outras crianças que estavam na fila à espera de um órgão”, justificou Maria.

Para ela, é comum que, em vida, nem todos se preocupem com essa questão de se declarar doador, muitas vezes, pela falta de consciência. “Essa tomada de decisão é extremamente relevante e facilita a vida dos que aguardam por uma oportunidade de ter um órgão para continuar vivendo. “É, sem dúvida, um gesto de solidariedade extrema", afirmou a deputada.


 



DE OLHO NO INSTAGRAM