Alese aprova Moção de Aplausos pela criação do projeto “Pontes para a Leitura”

A Assembleia Legislativa aprovou Moção de Aplausos, proposta pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), aos dirigentes da Biblioteca Epiphanio Dória e entidades parceiras pela criação do projeto “Pontes para a Leitura”. A iniciativa visa o empréstimo de livros e áudio-book do Setor Braille para pessoas que têm deficiência visual. O material é disponibilizado aos interessados residentes em Aracaju com o intuito de fomentar o gosto pela leitura e estimular outras habilidades.

“É uma ideia muito louvável, especialmente no momento em que estamos vivendo, uma vez que as pessoas precisam ficar mais em casa. O livro, sem dúvida, torna-se um importante instrumento”, disse Maria, ao destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo corpo diretivo da instituição, comandada por Juciene Maria de Jesus, como forma de compensar, inclusive, as comuns visitas à biblioteca.

De acordo com  Anatércia Silva, responsável pelo setor Braille, o intuito é desenvolver atividades relacionadas à leitura e à escrita do sistema de escrita tátil, utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. “Toda medida que vise a inclusão social é muito bem vinda e merece o nosso reconhecimento”, afirmou Maria Mendonça.



DE OLHO NO INSTAGRAM