Alese aprova Moção de Aplausos a estudante sergipano

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (22) a Moção de Aplausos 57/2020 ao estudante Vítor Cardoso Alves, aluno do Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha, localizada em São Cristóvão. A propositura foi apresentada pela deputada Maria Mendonça (PSDB) logo após o adolescente ser escolhido como o primeiro brasileiro a assessorar o Instituto Interamericano Del Niño, la Niña y Adolescentes (IIN), estrutura especializada da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Inicialmente a notícia foi publicada no site www.consed.org.br, informando que o estudante da rede púbica sergipana passaria a integrar o Grupo Assessor Regional sobre Participação de Criança e Adolescentes (Grapia). A Grapia é composta por jovens com idades variáveis entre 18 e 25 anos que cumprem mandatos de dois anos. Outrora, Vítor já havia feito parte do Conselho Nacional de Participação de Adolescentes (CNPA), ligado ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Após encerrar o mandato, ele foi convidado pela OEA para participar do processo seletivo para o biênio 2020-2022. “No Instituto, Vitor continuará tutelando os direitos das crianças e dos adolescentes, não como atores, mas como gestores da participação. A escolha do seu nome para ser membro desse tão importante Instituto representa a quebra de paradigma, sobretudo, por ser jovem, estudante de escola pública e oriundo de família humilde. Sem dúvida é uma inspiração, boa influência e exemplo para a sua geração”, ratificou a deputada.         


 



DE OLHO NO INSTAGRAM